segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Tempo de fé e misericórdia

A misericórdia de Deus é infinita e eterna, disso nós sabemos, e sabemos também que ele nos ama incondicionalmente e independentemente do que fazemos. Nós devemos crer na misericórdia, mas também não podemos desperdiça-la, pois a misericórdia do Senhor é como o sangue e a agua que jorraram do Seu lado aberto na cruz, e nós não podemos de maneira alguma deixar que esses dons caiam no chão sem antes passar por nossa vida e nos renovar. E também além de crer devemos viver a misericórdia, pois “a fé sem obras é morta” (Tiago 2, 17), se vamos a santa missa e participamos dos sacramentos, mas no entanto não vivemos a misericórdia na sua plenitude perdoando e cuidando do irmão, do que vale nossa fé?


Deus nos deu Sua misericórdia e amor infinitos e também nos deu a quem distribuir tais graças, pois de nada adianta ter algo em excesso se não usamos tudo o que temos, e quem dá ganha, quem ama é amado e quem cuida é cuidado por alguém. Irmãos, vivemos em um tempo onde as pessoas acreditam estarem mais próximas umas das outras por causa dos meios de comunicação e de transporte, mas precisamos lembrar que existe uma diferença entre a proximidade física e a proximidade do coração, pois estar perto fisicamente é relativamente fácil, entretanto para que dois corações estejam próximos é necessário que eles estejam em uma comunhão de amor e misericórdia que só pode ser proporcionada pela experiência e vivencia com Deus através da participação verdadeira e de corpo e alma dos sacramentos, pois os grandes santos tinham acesso e comunhão com Cristo através da mística, mas nós temos através dos sacramentos. Portanto busquemos a reconciliação com o próximo através do perdão e com Deus através do sacramente da confissão, para que assim possamos viver de forma mais inteira este tempo de fé e misericórdia.

Paz e misericórdia a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário