terça-feira, 1 de outubro de 2013

Novena de Santa Terezinha - Último dia - Festividade liturgica


Oração Inicial para todos os dias

Ó Deus de majestade infinita, que sois o próprio amor, Vós que quisestes ostentar os tesouros inefáveis de vosso amor misericordioso na angélica alma de Santa Terezinha do Menino Jesus, dignai-vos lançar sobre nós um olhar de misericórdia e conceder-nos as graças que pela intercessão de vossa fiel serva vos pedimos.
Ó Maria, Mãe Imaculada de Jesus, vós que sorristes a Teresinha na manhã de sua vida e a cercastes até seu último suspiro de vossa proteção especial, rogai por nós e guardai-nos em vosso Coração materno. Assim seja.

 

9º Dia

Santa Terezinha, que como águia real pairastes sempre nas regiões do alto, bem longe desta terra de misérias,pedindo ao vosso Deus que "as criaturas nada fossem para vós e vós nada para elas", obtende-nos a graça de um perfeito desapego de tudo o que passa e fazei que, embora exilados neste vale de lágrimas tenhamos "nossa conversão no céu" até que convosco eternamente cantemos as misericórdias divinas. Assim seja.

Pai nosso...
Ave Maria...
Glória ao Pai... 

 

Oração final para todos os dias

Oh! Angélica Terezinha, que tanto amastes ao próximo até desejardes "passar vosso céu fazendo o bem na terra", ouvi as humildes súplicas que vos dirigimos e fazei cair sobre nós uma "chuva de rosas". Ah! amável Santinha, ensinai-nos a amar o Bom Deus como O amastes, fazendo parte da "legião de pequeninas vítimas dignas do Divino Amor", até que, caídos os véus da fé, possamos gozar "face a face" daquele Deus que vos cumulou de suas mais ternas carícias. Assim seja.

Oração para o dia da festa
Ó Santa Terezinha do Menino Jesus, branca e mimosa flor de Jesus e de Maria, que embalsamais o Carmelo e o mundo inteiro com vosso suave perfume, atraí-nos e convosco correremos em seguimento de Jesus, nosso Deus único bem, no caminho da renúncia, do amor e do abandono.
Ó Santa Terezinha, fazei-nos simples e dóceis, humildes e confiantes para com nosso Pai do Céu. Ah! não permitais que O ofendamos pelo pecado, que O contristemos pela desconfiança! Assisti-nos em todos os perigos e necessidades; socorrei-nos em todas as aflições; alcançai-nos todas as graças espirituais e temporais, particularmente (coloque aqui suas intensões); valei-nos na vida e na morte. Ó Santa Teresinha, lembrai-vos que prometestes passar o vosso Céu fazendo bem à terra, sem descanso até ver completo o número dos eleitos. Ah! cumpri em nós vossa promessa: sede nosso Anjo protetor na travessia desta vida e não descanseis até que vos vejais no Céu cantando ao vosso lado eternamente as ternuras do Amor misericordioso do Coração de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário