quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Deus é bom, e nos dá coisas boas.

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgs4PvyLQIB3NvHJbVnLONPFNTzAqdabLnUDUOSyUUcufPbfMhXYPW7IZCXj3B16Fmu7ibluk1g4l-8I6nqbHVqjM8FeQHjUI_5hgTmtHGqx8fCsYXsc0PCk5ynIwPT71-gGp4NULJrnJI/s760/Madre_teresa_calcuta.jpg

A benevolência de Deus é insondável, não há nada que se compare. Lembro-me da minha infância quando pedia algo aos meus pais, eles julgavam seguindo o critério do amor, mesmo que naquela época eu não fosse capaz de entender. Mas hoje, ainda jovem, mas adulto, posso entender que tudo que eles me negaram foi para o meu bem, até mesmo aquelas coisas que eu mais desejava. Os pais sabem - pelo menos a maioria deles - que não se pode satisfazer todos os caprichos de uma criança, pois isso dilata o ego da criança e interfere em uma série de fatores que serão expostos na vida adulta, como a dificuldade de aceitar ouvir um "não" e o pesar de ter que lhe dar com trabalho e estudo, dentre outros. Mas, lembro-me também que algumas coisas meus pais me davam, sem nem mesmo eu precisar fazer birra, talvez eles julgassem certo, e faziam-me alguns mimos.
"Ora, se vós que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!"(Lc 11, 13) Isto disse Jesus no Evangelho que meditamos hoje (10/10/2013), mas reflita: será que estamos dando coisas boas a nossos filho? - Eu não tenho filhos, talvez você também não- mas mesmo assim reflita, como futuro pai ou mãe ou como futuro padre ou religioso(a) celibatário(a). O que temos ensinado? O que iremos, ou o que temos para ensinar à próxima geração depois de nós?
Infelizmente, hoje, quando os filhos pedem felicidade, os pais os dão bens materiais, e lhes proporcionam uma falsa felicidade, que ao invés de dar vida, mata. Que ao invés de educar, transforma-nos em idiotas, que têm preguiça de pensar, que não exercitam o poder do raciocínio. Mas Deus não cansa de amar, e não deixa de ser bom, mesmo com nossa maldade, pois Ele é fiel. Quando pensamos que o mundo está perdido nos aparece pessoas como Madre Tereza de Calcutá, Beato João Paulo II, São Padre Pio, Bento XVI, o Papa Francisco e muitos outros, estes que são presença de Deus no mundo, trazendo paz e esperança a nossas famílias. São eles apóstolos do Espírito Santo, testemunhas da revelação do Cristo Senhor, consolo dos humildes e martelo para os hereges.
Deus sabe dar coisas boas, pois Ele é bom e Sua bondade não tem fim, nos concede o Espírito Santo conforme nossa necessidade e nos ensina a trilhar nosso caminho nesse mundo. Cabe a cada um de nós saber aproveitar as bondades de Deus e observar os sinais dos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário