quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Como lidar com as exigências da missão?

Por Flaviane Montenegro

A missão do ministro de música não é tão fácil quanto parece. Erra quem pensa que é simplesmente estar numa posição de destaque para cantar ou tocar. Por trás disso, exige-se uma vocação e uma doação de vida. 

Podemos aqui listar várias exigências que esse ministério implica. Dentre elas, é possível citar que o servo deve, em primeiro lugar, ter uma real experiência com Deus. Isto é, cantar por cantar não serve. Temos que adentrar, estar na presença, experimentar o Senhor diariamente, estar em comunhão com Ele. Em seguida, é preciso darmos testemunho de verdadeiros cristãos, assumirmos, de uma vez por todas, a postura de servo; ser submisso também é uma exigência. 

Assista ao vídeo: "Estude, estude muito para tocar para Deus!" 



Temos que, constantemente, trabalhar nossas vaidades, tanto para enfrentarmos humilhações quanto os momentos nos quais somos admirados por outras pessoas. Depois, o conhecimento técnico é imprescindível. Devemos realmente investir para sermos cada vez melhores. 

O ministro de música precisa também estar a postos da hora que acorda à hora que vai dormir. Precisa ser disponível em atender ao chamado do Senhor aonde for. Necessita estar preparado para uma missão fácil e também para as mais difíceis, como lidar com um povo duro de coração, suportar horas em pé, não ter lugar direito para repousar e até mesmo passar por privações de alimento, dentre tantos outros episódios que eu sei que você tem para contar ou que já viu alguém passar.


Poderia continuar aqui citando as diversas exigências que essa missão tão linda – mas nem por isso menos difícil – acarreta. Mas como lidar com tudo isso? Como arrumar tempo e disposição com essa vida tão corrida que levamos? Um dia desses, perguntaram-me como eu conseguia suportar os encargos de dona de casa, mãe, esposa, profissional e ainda levar adiante a missão na música católica. A resposta é simples: eu amo o que faço, mesmo sendo pesada a carga. 



Sendo assim, para lidar com tudo isso precisamos, antes de tudo, acolher o nosso ministério com amor, pois é ele que conduzirá todas as coisas. Se você ama, naturalmente estará aos pés de Jesus e será forte o suficiente para estar disponível a toda circunstância, seja ela boa ou ruim, de humilhação ou exaltação. Também quem abraça com amor a sua vocação será realizado para ir cada vez mais além, inclusive arrumar um tempo para estudar mais. 

Amor: essa é a resposta para tudo. O começo e o fim de qualquer vocação. Devemos, constantemente, nos lembrar que “por causa de Cristo, por amor à Igreja” (Ef 3,1) é que nosso ministério deverá acontecer. 

Fonte: cancaonova.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário