sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Novena de Santa Terezinha do Menino Jesus - Quinto dia


Oração Inicial para todos os dias

Ó Deus de majestade infinita, que sois o próprio amor, Vós que quisestes ostentar os tesouros inefáveis de vosso amor misericordioso na angélica alma de Santa Terezinha do Menino Jesus, dignai-vos lançar sobre nós um olhar de misericórdia e conceder-nos as graças que pela intercessão de vossa fiel serva vos pedimos.
Ó Maria, Mãe Imaculada de Jesus, vós que sorristes a Teresinha na manhã de sua vida e a cercastes até seu último suspiro de vossa proteção especial, rogai por nós e guardai-nos em vosso Coração materno. Assim seja.


5º Dia

Santa Terezinha, que tão bem realizastes a vida de infância espiritual, descobrindo nela o segredo da santidade, conservando-vos "sempre pequenina, reconhecendo vosso nada e tudo esperando do Bom Deus, como a criancinha tudo espera de seu Pai", alcançai-nos com vossa poderosa intercessão nossa conversão completa a essa encantadora via que o Divino Mestre nos mostra necessária à conquista da Pátria, quando diz: "Eu vos digo, em verdade, se não vos tornardes como criancinhas, não entrareis no reino dos céus". Assim seja.

Pai nosso...
Ave Maria...
Glória ao Pai... 


Oração final para todos os dias

Oh! Angélica Terezinha, que tanto amastes ao próximo até desejardes "passar vosso céu fazendo o bem na terra", ouvi as humildes súplicas que vos dirigimos e fazei cair sobre nós uma "chuva de rosas". Ah! amável Santinha, ensinai-nos a amar o Bom Deus como O amastes, fazendo parte da "legião de pequeninas vítimas dignas do Divino Amor", até que, caídos os véus da fé, possamos gozar "face a face" daquele Deus que vos cumulou de suas mais ternas carícias. Assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário