segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Novena de Santa Terezinha, consagração e primeiro dia

Sou devoto de Santa Terezinha do Menino Jesus, e a solenidade dela se aproxima, então desejo fazer junto com vocês a novena em honra dela, começando hoje (23 de setembro) para que possamos terminar no dia 1 de outubro, dia em que celebrado a sua memória. Para a novena é necessário que, se possível, se tenha uma imagem da santa em uma mesa ou altar, flores e uma vela.


Consagração a Santa Terezinha do Menino Jesus 

Aos pés de vossa santa Imagem, ó Santa Teresinha, glória do Carmelo e auxílio certo
dos que a vós recorrem, venho tomar-vos por minha especial Protetora e Advogada.
Ponho-me inteiramente sob vossa proteção, confio sem vacilar que me haveis de valer
e socorrer na vida e na morte. Ó minha celestial Santinha, velai sobre meu corpo e
sobre minha alma, tomai à vossa conta todos os meus interesses, socorrei-me em
todas as minhas necessidades. Ensinai-me a amar a Jesus e a Maria e a alcançar o
bem para que fui criado, que é conhecer, amar, reverenciar e servir a Deus nesta vida
e gozá-Lo eternamente na Pátria bem-aventurada. 

Oração Inicial para todos os dias

Ó Deus de majestade infinita, que sois o próprio amor, Vós que quisestes ostentar os tesouros inefáveis de vosso amor misericordioso na angélica alma de Santa Terezinha do Menino Jesus, dignai-vos lançar sobre nós um olhar de misericórdia e conceder-nos as graças que pela intercessão de vossa fiel serva vos pedimos.
Ó Maria, Mãe Imaculada de Jesus, vós que sorristes a Teresinha na manhã de sua vida e a cercastes até seu último suspiro de vossa proteção especial, rogai por nós e guardai-nos em vosso Coração materno. Assim seja.

1º Dia

 Ó Santa Terezinha, Serafim de amor, vós que tão bem compreendestes a palavra dos Livros Santos: "Deus é amor", e soubestes corresponder a esse amor, amando-O a ponto de exclamar que "o amor divino vos prevenira desde a infância e se tornara em vós um abismo de profundeza insondável", obtende-nos a graça de amar cada vez mais a Deus, começando nesta vida o cântico de amor, que convosco no céu durará eternamente porque a "caridade jamais se extingue". Assim seja.

Pai nosso...
Ave Maria...
Glória ao Pai...

Oração final para todos os dias

Oh! Angélica Terezinha, que tanto amastes ao próximo até desejardes "passar vosso céu fazendo o bem na terra", ouvi as humildes súplicas que vos dirigimos e fazei cair sobre nós uma "chuva de rosas". Ah! amável Santinha, ensinai-nos a amar o Bom Deus como O amastes, fazendo parte da "legião de pequeninas vítimas dignas do Divino Amor", até que, caídos os véus da fé, possamos gozar "face a face" daquele Deus que vos cumulou de suas mais ternas carícias. Assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário