segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Pastoral da Juventude celebra 40 anos no Brasil

 
Mais de cinco mil jovens se reuniram no Santuário Nacional de Aparecida para a festa dos 40 anos da Pastoral da Juventude no Brasil, neste domingo, 8, Natividade de Nossa Senhora.

A romaria foi organizada pela Pastoral da Juventude do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Os participantes se encontraram no Centro de Eventos do Santuário Nacional às 5h30 da manhã e às 8h participaram da missa em comemoração aos 40 anos.

Depois, seguiram em caminhada ao Pátio das Palmeiras para o show de encerramento às 11h. A comemoração teve como tema “Pastoral da Juventude, 40 anos neste chão” e lema “Com Maria, celebrando e defendendo a vida”. Os jovens se inspiraram no trecho bíblico “Os filhos de Israel comeram maná durante quarenta anos, até chegarem à terra habitada” (Ex 16, 35).

”Poder estar com meus queridos companheiros de caminhada é sempre um encontro especial e inesquecível. Essa Romaria para nós teve um gostinho especial por ser em nossa casa – A Arquidiocese de Aparecida, e também momento de grande emoção pois antes desse grande encontro nós recebemos a imagem peregrina da Mãe Aparecida com um grande manto feito com os sonhos de todos os jovens PJoteiros do Regional Sul 1”, disse a Coordenadora da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Aparecida, Estéfani Oliveira.

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário