quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Novena de Santa Terezinha do Menino Jesus - Quarto dia


Oração Inicial para todos os dias

Ó Deus de majestade infinita, que sois o próprio amor, Vós que quisestes ostentar os tesouros inefáveis de vosso amor misericordioso na angélica alma de Santa Terezinha do Menino Jesus, dignai-vos lançar sobre nós um olhar de misericórdia e conceder-nos as graças que pela intercessão de vossa fiel serva vos pedimos.
Ó Maria, Mãe Imaculada de Jesus, vós que sorristes a Teresinha na manhã de sua vida e a cercastes até seu último suspiro de vossa proteção especial, rogai por nós e guardai-nos em vosso Coração materno. Assim seja.

4º Dia

Santa Terezinha, que sob o gracioso símbolo de pequeninas flores soubestes aproveitar todas as ocasiões de sofrimentos, tornando vosso cantar tanto mais melodioso quanto mais longos e pungentes eram os espinhos entre os quais colhíeis as rosas de uma rigorosa e constante mortificação,obtende-nos a graça de amar as cruzes que encontramos em nosso caminho, a fim de nos tornar verdadeiros discípulos daquele que disse: "Quem quiser ser meu discípulo negue-se a se mesmo, tome sua cruz e siga-me". Assim seja.

Pai nosso...
Ave Maria...
Glória ao Pai... 

Oração final para todos os dias

Oh! Angélica Terezinha, que tanto amastes ao próximo até desejardes "passar vosso céu fazendo o bem na terra", ouvi as humildes súplicas que vos dirigimos e fazei cair sobre nós uma "chuva de rosas". Ah! amável Santinha, ensinai-nos a amar o Bom Deus como O amastes, fazendo parte da "legião de pequeninas vítimas dignas do Divino Amor", até que, caídos os véus da fé, possamos gozar "face a face" daquele Deus que vos cumulou de suas mais ternas carícias. Assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário