segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Por que o cristão deve dizer não a camisinha


A epidemia da AIDS se espalhou pelo mundo no final do século XX, uma doença que mata aos poucos e não tem cura, a praga do século. No inicio era chamada de peste gay, pois era contraída principalmente na prática homossexual.
Para combater este mal foram tomadas diversas medidas, dentre elas a camisinha, um preservativo que evita que o vírus transmissor da doença passe de um portador para outra pessoa, durante a relação sexual. O método parece eficaz, mas não é tanto assim, pois só protege 80%! E os outros 20%, você vai arriscar? – Eu não! Mais do que um método para prevenção de doenças, a camisinha é um motivo para o sexo desenfreado, desregrado e desinteressado, onde o corpo se torna uma mercadoria e o verdadeiro sentido da relação sexual é deixado de lado. A camisinha é a mascara de quem não consegue ou não quer assumir responsabilidades, de quem não se importa nem um pouco com os sentimentos, mas quer mais satisfazer os desejos de seu corpo de forma infantil e egoísta. Certo, sabe-se que a camisinha previne a AIDS em países da África , mas a abstinência sexual do jovens e a fidelidade dos casais são muito mais eficazes, nelas a probabilidade de infecção é 0%. Feliz daquele que vive de forma casta, que preserva seu corpo, mostrando o quanto o ama, o quanto o aprecia como presente de Deus. Este sim conhece o amor verdadeiro, sem interesses materiais ou físicos. A camisinha é um incita o adultério, pois permite que haja sexo sem concepção, ou seja, sem compromisso algum, ela incita de forma implícita a banalização sexual em diversos âmbitos. Ao invés dos governantes entregarem camisinhas nas escolas e incitarem o sexo sem limites, eles deveriam fazer uma verdadeira educação sexual com os jovens, mostrando as belezas da vida sexual correta e as misérias do sexo desregrado. Será que eles não percebem que enquanto as crianças aprenderem que sexo sem compromisso é normal, nunca se acabará com a AIDS, com a gravidez infantil e até mesmos com os abusos sexuais? – Não sei! – Eu percebo, e lhe convido a perceber também. Pense um pouco, o que você aprendeu na escola, o método de 80% ou o de 100% de eficácia? Qual você prefere? E seus filhos, o que aprenderão?
Deus nos chama à castidade, Sua vontade é a nossa santificação (Cf. I Tes 4, 3), que estejamos longe do pecado da carne. Um Jovem Católico não precisa da camisinha, se ele aprende a esperar por um amor maior e perfeito, vivendo de forma casta e ordenada. Um homem ou uma mulher casados não precisam da camisinha se vivem a fidelidade entre si. O cristão que vive esperando que se cumpram as promessas de Deus em sua vida sabe que os prazeres desta vida passam, e que não há nada maior que o amor que jorra do coração de Jesus. Um católico deve dizer não camisinha, por que ela incita o sexo sem limites e sem compromissos.

“Nem sequer tomando em consideração o fato de o preservativo não oferecer uma proteção absolutamente segura contra infecções, a Igreja rejeita o recurso a este meio mecânico na luta contra a epidemia da AIDS e defende sobretudo uma nova cultura de relações humanas e a alteração da consciência social.” (YOUCAT, 414)

Nenhum comentário:

Postar um comentário