quinta-feira, 29 de agosto de 2013

É preciso ser aquilo que falta

Deus criou cada coisa por um motivo e para uma finalidade, não há nada na natureza que alguém possa dizer que não serve para nada, nem mesmo a coisa ou criatura mais insignificante.  O Senhor é perfeito nos seus desígnios, planos e obras, Ele não faria algo que não tivesse serventia, seria como se um carpinteiro construísse uma cadeira de uma perna só, ela não iria se equilibrar. Também assim Deus fez, cada coisa no seu devido lugar de forma equilibrada.
Conosco, seres humanos, não é diferente, somos criados por um propósito, cada um de forma pessoal e única. Veja que tudo no nosso corpo tem uma função, mesmo que nós não saibamos qual é, assim também nós, membros do Corpo de Cristo, temos uma função especifica, mesmo que não saibamos qual é. Resta-nos descobrir o nosso lugar e nos encaixar conforme os planos de Deus. Devemos descobrir na vida de oração e na vivencia dos sacramentos, pois quando estamos perto de Deus nosso coração e o d’Ele se tornam um só, então nossa vontade e d’Ele também se tornam uma só.
A vida de cristão autentico nos faz sensíveis à voz de Deus e à Sua vontade, e também às necessidades do mundo. Santa Terezinha viu, pela inspiração do Espírito Santo, que faltava amor e disse: “No coração da Igreja eu serei o amor”. São Francisco percebeu, também no Espírito, que na Igreja estava se perdendo a vivencia da pobreza, que o próprio Cristo havia ensinado, e assim se fez pobre. São inúmeros os casos de santos e justos que foram despertados por Deus para fazer a diferença no mundo, cada um no seu tempo, e agora é a sua vez, este é o seu tempo.
Olhe ao seu redor, não só nesse espaço em que você se encontra agora, mas olhe mais longe, veja sua casa, seus familiares, o que falta em sua família? Seja o amor dentro de casa, seja reflexo de Deus, seja exemplo de pureza e obediência, ou seja, seja Cristo. Faça esse exercício, de descobrir o que falta nos ambientes em que você está inserido, quando você descobrir, parabéns é isso que você precisa ser.
O mundo precisa de Deus, precisa de Cristo, é isso que falta no mundo, então seja você, mesmo com suas limitações, o próprio Jesus será sua força, não desista, não desanime, nunca abandone seus sonhos, talvez eles sejam o que falta. Talvez um sorriso, um bom dia, etc. seja o que falta na vida das pessoas que você encontra na rua, no trabalho ou na faculdade/escola. Falta muita coisa, mas se você não fizer nada via continuar faltando, faça sua parte, não há o que esperar. É preciso ser o que falta, então seja você.

Paz e misericórdia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário