segunda-feira, 19 de agosto de 2013

JMJ, não estamos sozinhos

A Jornada Mundial da Juventude no Brasil, realizada em julho, foi um cenáculo a céu aberto, onde o Espírito Santo veio em auxílio à Igreja que estava reunida junto com o sucessor de Pedro, o Papa Francisco.
Como vemos no livro dos Atos dos Apóstolos, após receber o Espírito Santo os discípulos saem pelo mundo a pregar o Evangelho, afinal esta era a ordem de Jesus, “Ide ao mundo e fazei discípulos entre todas as nações”(Mt 28, 19). O mundo inteiro veio ao Rio de Janeiro, haviam peregrinos de mais de 180 países presentes lá, assim também como em Jerusalém naquela manhã estavam pessoas de diferentes nações (cf At 2, 5-11 ). Aquelas pessoas, judeus peregrinos de toda parte, se maravilharam com a expressão de fé dos discípulos, assim como também nos últimos dias o mundo inteiro voltou seus olhares para a juventude Católica, que participavam de um novo pentecostes, desta vez como na outra, eram várias línguas, costumes, culturas, mas um só Deus, Senhor Jesus Cristo, representado por seu vigário o Santo Padre, Francisco. Em Jerusalém Pedro fez um discurso que levou milhares de pessoas a conversão, mais especificamente 3 mil, como cita a Bíblia (cf At 2, 41), aqui no Rio Francisco fez vários discursos, alguns deles para mais de 3 milhões de pessoas, muitos voltaram a fé puderam dar mais um grande passo de conversão.

http://www.orm.com.br/orm/sgportal/fotos/181832_jmj.jpg
Algumas pessoas dizem que o Rio de Janeiro e o Brasil nunca mais serão os mesmos depois da JMJ, mas isso depende de nós. Somos nós que devemos construir o novo país, pois de nada adianta uma renovação se não se dá continuidade, a nação só será diferente se nós formos diferentes, a mudança deve começar em nossos lares para depois tomar as ruas, escolas, universidades, etc. Devemos empregar os valores cristãos em nossas casas, para assim promover aos poucos uma renovação cristã no Brasil.
Lembre-se do que disse o Papa Francisco em Manguinhos: “Vocês não estão sozinhos, a Igreja está com vocês, o Papa está com vocês”. 

Foto: Evelson de Freitas/Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário