segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O Sagrado Coração de Jesus arde de amor por ti

É linda a forma com que o bom Deus Se revela nas leituras diárias da Santa Mãe Igreja, ainda mais hoje na festa do Seu Sacratíssimo Coração, onde Ele Se revela como o bom pastor, aquele que percebendo nossa ausência vai a nossa procura.

http://blog.cancaonova.com/natal/files/2011/06/oracao-ao-sagrado-coracao-de-jesus.jpg


Tantas vezes nós nos distanciamos do Senhor porque queremos viver igual a todos, pensamos que a liberdade verdadeira está no mundo, e como filhos rebeldes buscamos a independência em todos os aspectos de forma irresponsável, é quando nossa autossuficiência cresce e nós passamos a acreditar que não precisamos de mais nada e ninguém. Isso acontece hoje em dia principalmente com nós jovens , que pensamos ser adultos, mas agimos ainda como adolescentes, que se revoltam contra as pessoas que lhe dão amor, carinho, etc. Mas é tempo de crescer, é tempo de voltar ao Senhor, pois o pastor não consegue encontrar a ovelha se ela não berrar e gritar para que ele escute sua voz. Assim nós também precisamos clamar por Jesus como o cego a beira do caminho, na certeza de que Ele ouvirá e de que é o nosso pastor e nada faltará. Quantas vezes nós não aceitamos ser amados, é como se víssemos o amor como algo ruim, que machuca e nos faz sofrer muito, mas na verdade o que existe em nós é orgulho excessivo, o qual nos leva a pensar que somos fortes e não precisamos de amor ou da misericórdia de ninguém, e assim acabamos nos esquecendo de Deus. Mas ainda é tempo, o Senhor quer hoje curar as feridas que o mundo nos causa, fortalecer aquele que está fraco, dar saúde ao que está doente do corpo ou da alma e nos carregar nos ombros para nos devolver a dignidade de filhos de Deus. O Sacratíssimo Coração de Cristo queima de amor por ti, Ele quer te fazer sentir-se amado como nunca antes. Cristo espera atentamente, Ele te chama e quer ouvir teus passos a se aproximar.

Hoje é a festa do Coração de Jesus, o maior presente que nós podemos dá-Lo é o nosso coração contrito e arrependido, pois “haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão.”(Lc 15, 7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário